CPFL Jovem geração

Atletas da ORCAMPI se destacam em camping internacional de treinamento nos Estados Unidos

Ação faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Três atletas da ORCAMPI estão participando do Camping Internacional de Treinamento e Competição, nos Estados Unidos. Acompanhados do treinador Evandro Lázari, os atletas Tiffani Marinho, Márcio Teles e Alexander Russo integram o Programa de Preparação Olímpica (PPO), uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com as Confederações de cada modalidade. A ORCAMPI conta com patrocínio da CPFL Energia por meio do apoio do Instituto CPFL.

Márcio Teles, Tiffani Marinho e Alexander Russo/Divulgação

Em meio à pandemia de COVID-19, a ida dos atletas foi possível graças a um acordo entre o COB e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos. “O camping será importante tanto como treinamento como pela possibilidade de os atletas competirem, não só individualmente, mas também de revezamentos 4×400 metros masculino e feminino. Não temos nenhum evento previsto para o revezamento misto, mas a oportunidade de reunir o grupo e treinar é muito importante”, explica Evandro Lázari, treinador da ORCAMPI.

A rotina dos atletas no Chula Vista Elite Athlete Training Center, em San Diego (EUA) conta com testes e avaliações realizados pelo Laboratório Olímpico do COB nas áreas da bioquímica, fisiologia, biomecânica, entre outras.

Competição

No sábado (10/04) aconteceu o Franson Classic Track & Field, realizado em Azusa (EUA). Tiffani venceu os 400 metros e foi o destaque com o excelente tempo de 51.88 – a 22ª melhor marca do mundo em 2021. Alexander Russo foi o segundo colocado nos 400 metros com 46.70, resultado muito bom para o início da temporada. Agora os nossos representantes seguem treinando em Chula Vista. Tiffani e Alexander buscam os índices exigidos para os Jogos de Tóquio e Márcio – que já está qualificado – segue a sua preparação sob orientação do treinador Evandro Lázari.

Open de Velocidade no CNDA

O calendário de competições sofreu alterações devido à situação da pandemia no estado de São Paulo. Para que os velocistas tivessem a oportunidade de melhorar as suas colocações no ranking brasileiro dos 100 e dos 400 metros – e assim buscar uma vaga na seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Revezamentos – foi realizado o “Open de Velocidade” em Bragança Paulista, nos dias 9 e 11 de abril.

Marlene Santos foi o destaque com a melhor marca de sua carreira nos 400 metros (53.95), conquistando o segundo lugar na prova disputada na última sexta-feira (9/4). Bruno Benedito também fez uma boa marca nos 400 metros (47.29) ficando em terceiro lugar.

Fotos: divulgação/ORCAMPI.