CPFL Jovem geração

Atletas da ORCAMPI são convocados para o Sul-Americano Sub-23 de Atletismo

Competição será realizada no Equador nos dias 16 e 17 de outubro; Instituto CPFL apoia a entidade há mais de 10 anos

Oito representantes da ORCAMPI, entidade parceira do Instituto CPFL, foram convocados para integrar a seleção brasileira de atletismo na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23. A competição será realizada nos dias 16 e 17 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Tiffani Marinho, atleta olímpica que participou dos Jogos de Tóquio, é um dos destaques da delegação brasileira. Após um período de descanso pós Olimpíada, a velocista vai disputar os 400 metros e o revezamento 4×400 metros feminino em Guayaquil. Outra representante da equipe campineira será Marlene dos Santos, que competirá na prova dos 400 metros com barreiras.

Tiffani Marinho

Marlene dos Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

“As meninas voltaram a treinar faz pouco tempo, estamos finalizando o período de preparação geral delas. Vamos competir como forma de avaliação do início da temporada e preparação para os Jogos Pan-Americanos Junior Sub-23, previsto para o final de novembro e início de dezembro. Temos a expectativa que a Tiffani e a Marlene sejam convocadas para esse evento, que será disputado pela primeira vez na história” avalia Evandro Lázari, treinador da ORCAMPI.

Atual campeã brasileira sub-23, Larissa Macena será a representante da equipe campineira no heptatlo. “A Larissa tem evoluído muito desde o ano passado, melhorando as suas marcas a cada competição. Esperamos que ela faça o seu personal best (melhor marca da carreira) no Equador e que esteja no pódio, até mesmo no primeiro lugar da competição”, comenta Dino Cintra, treinador da ORCAMPI.

Isabel de Quadros fecha a lista das representantes femininas da ORCAMPI no Sul-Americano Sub-23. Nessa temporada, a atleta venceu a prova do salto com vara no Brasileiro Sub-23 e foi vice-campeã no Sul-Americano Adulto.

Isabel de Quadros

Larissa Macena

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na categoria masculina, a ORCAMPI será representada por Matheus Borges, atual campeão brasileiro dos 1.500 metros, e por Vinicius de Carvalho, medalha de bronze no Sul-Americano Sub-20 nos 3.000 metros com obstáculos. “A expectativa é que os atletas compitam bem lá, melhorem suas respectivas marcas e, com isso, busquem mais medalhas para o Brasil”, avalia o treinador Alex Lopes.

Matheus Borges

Vinicius de Carvalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fecham a lista dos convocados da equipe campineira os treinadores Evandro Lázari (que esteve nos Jogos de Tóquio) e Alex Lopes. A delegação brasileira viaja para o Equador no dia 13 de outubro.

Evandro Lázari

Alex Lopes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Ficamos felizes com mais uma convocação, que é sempre um bom parâmetro para a qualidade do trabalho que realizamos já que somente os melhores representantes do país são escolhidos. Quero parabenizar os nossos atletas, seus treinadores e toda equipe multidisciplinar da ORCAMPI por mais uma importante conquista”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador da equipe campineira.

(Fotos: Divulgação/ORCAMPI)