Atletas da ORCAMPI são convocados para o Sul-Americano Sub-23 de Atletismo
Competição será realizada no Equador nos dias 16 e 17 de outubro; Instituto CPFL apoia a entidade há mais de 10 anos
Oito representantes da ORCAMPI, entidade parceira do Instituto CPFL, foram convocados para integrar a seleção brasileira de atletismo na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23. A competição será realizada nos dias 16 e 17 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
Tiffani Marinho, atleta olímpica que participou dos Jogos de Tóquio, é um dos destaques da delegação brasileira. Após um período de descanso pós Olimpíada, a velocista vai disputar os 400 metros e o revezamento 4×400 metros feminino em Guayaquil. Outra representante da equipe campineira será Marlene dos Santos, que competirá na prova dos 400 metros com barreiras.
“As meninas voltaram a treinar faz pouco tempo, estamos finalizando o período de preparação geral delas. Vamos competir como forma de avaliação do início da temporada e preparação para os Jogos Pan-Americanos Junior Sub-23, previsto para o final de novembro e início de dezembro. Temos a expectativa que a Tiffani e a Marlene sejam convocadas para esse evento, que será disputado pela primeira vez na história” avalia Evandro Lázari, treinador da ORCAMPI.
Atual campeã brasileira sub-23, Larissa Macena será a representante da equipe campineira no heptatlo. “A Larissa tem evoluído muito desde o ano passado, melhorando as suas marcas a cada competição. Esperamos que ela faça o seu personal best (melhor marca da carreira) no Equador e que esteja no pódio, até mesmo no primeiro lugar da competição”, comenta Dino Cintra, treinador da ORCAMPI.
Isabel de Quadros fecha a lista das representantes femininas da ORCAMPI no Sul-Americano Sub-23. Nessa temporada, a atleta venceu a prova do salto com vara no Brasileiro Sub-23 e foi vice-campeã no Sul-Americano Adulto.
Na categoria masculina, a ORCAMPI será representada por Matheus Borges, atual campeão brasileiro dos 1.500 metros, e por Vinicius de Carvalho, medalha de bronze no Sul-Americano Sub-20 nos 3.000 metros com obstáculos. “A expectativa é que os atletas compitam bem lá, melhorem suas respectivas marcas e, com isso, busquem mais medalhas para o Brasil”, avalia o treinador Alex Lopes.
Fecham a lista dos convocados da equipe campineira os treinadores Evandro Lázari (que esteve nos Jogos de Tóquio) e Alex Lopes. A delegação brasileira viaja para o Equador no dia 13 de outubro.
“Ficamos felizes com mais uma convocação, que é sempre um bom parâmetro para a qualidade do trabalho que realizamos já que somente os melhores representantes do país são escolhidos. Quero parabenizar os nossos atletas, seus treinadores e toda equipe multidisciplinar da ORCAMPI por mais uma importante conquista”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador da equipe campineira.
(Fotos: Divulgação/ORCAMPI)