CPFL Jovem geração

Atletas da ORCAMPI são convocados para o Pan-Americano Sub-23 de Atletismo

Competição será realizada pela primeira vez na história

A ORCAMPI, entidade parceira do Instituto CPFL, terá cinco atletas e um treinador na seleção brasileira de atletismo que disputará a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior (Sub 23), na Colômbia. A importante competição será realizada no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, entre os dias 25 deste mês e 5 de dezembro. No total, serão cerca de 3.500 atletas, de 41 países.

Na categoria feminina, a equipe de Campinas estará muito bem representada por quatro atletas, com destaque para Tiffani Marinho, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio. Tiffani participará nos 400 metros rasos, no revezamento 4×400 metros misto – as mesmas provas que ela competiu no Japão – além do 4×400 metros feminino.

A ORCAMPI também estará representada por Marlene dos Santos, nos 400 metros com barreiras e revezamento 4×400 feminino; Isabel Demarco de Quadros, no salto com vara; Larissa Roberta Macena, no heptatlo; e Vinícius de Carvalho Alves, nos 3.000 metros com obstáculos; além do treinador Evandro Lázari, que também integrou a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Para nós é muito importante ter representantes disputando a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior. Esse grupo de atletas também esteve no Sul-Americano Sub-23 e se destacou”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador da equipe campineira.

Para Evandro Lázari, treinador da ORCAMPI, Marlene dos Santos (terceira colocada no ranking Pan-Americano) e Tiffani Marinho (quarta) têm chances de medalhas, apesar de estarem iniciando o período específico de treinamento para a temporada de 2022. “Acho que já podem fazer marcas melhores do que fizeram no Sul-Americano. As duas estão treinando muito bem e já estamos com treino mais específico”, comenta o treinador que também integrará a seleção brasileira no Pan-Americano Sub 23.

Os cinco atletas chegam credenciados por suas conquistas no Sul-Americano Sub 23, que foi realizado no Equador, em outubro. Tiffani ganhou dois ouros com os revezamentos 4×400 metros misto e feminino; Isabel também foi a primeira colocada no salto com vara; Vinicius de Carvalho foi prata nos 3.000 metros com obstáculos; enquanto Marlene foi bronze nos 400 metros com barreiras, mesma cor de medalha de Larissa no heptatlo.

Larissa, no heptatlo, e Isabel, no salto com vara, também foram campeãs brasileiras Sub 23 nessa temporada. “A convocação desses atletas, e do Evandro como treinador, confirma mais uma vez a excelência do nosso trabalho. Estamos felizes com essa conquista e parabenizo toda a nossa equipe multidisciplinar, fundamental para o sucesso da ORCAMPI”, completa Ricardo D´Angelo.