CPFL Jovem geração

Atletas da ORCAMPI são convocados para competições internacionais

Fotos: Chris Corrêa/FPA; Tiago Bueno/Orcampi; Wagner Carmo/CBAt

 

Sul-Americano Adulto será realizado em São Paulo e Jogos Mundiais Universitários de Verão na China

A ORCAMPI, núcleo de alta performance do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e entidade parceira do Instituto CPFL, classificou atletas que disputarão duas importantes competições internacionais de atletismo: o Sul-Americano Adulto e os Jogos Mundiais Universitários de Verão. No total, seis representantes da equipe campineira foram convocados para esses eventos que acontecem em julho e somam importantes pontos para o sistema de vagas no Mundial e nos Jogos Olímpicos criado pela Federação Internacional de Atletismo.

 

“Existem dois caminhos para o atleta conseguir a qualificação do Mundial e da Olimpíada: o primeiro é fazendo os índices exigidos para cada prova, o segundo é através do sistema de pontos, que está relacionado com os resultados obtidos em determinadas competições que possibilitam ao atleta alcançar a vaga para disputar o Mundial e/ou os Jogos Olímpicos, explica Ricardo D´Angelo, treinador da ORCAMPI.

O Sul-Americano Adulto será realizado em São Paulo, entre 28 e 30 de julho, e contará com cinco representantes da ORCAMPI: Márcio Teles (400 metros com barreiras), Tiffani Marinho (400 metros rasos e revezamentos), Valdileia Martins (salto em altura), Vitor Hugo de Miranda (revezamentos 4×400 metros masculino e 4×400 metros misto) e Vinicius de Carvalho (3.000 metros com obstáculos).Todos esses atletas conquistaram medalhas no Troféu Brasil de Atletismo, realizado no início do mês, em Cuiabá, e seguem embalados para o Sul-Americano. Márcio Teles, heptacampeão brasileiro e atleta olímpico no Rio de Janeiro e em Tóquio, disputará a competição sul-americana pela primeira vez.

Já Tiffani Marinho compete em São Paulo em busca do tricampeonato sul-americano. “O Márcio e a Tiffani estão muito bem preparados, vão competir para ganhar. Nossa meta é entrar no Pan, que será realizado em novembro, no Chile. Então precisam ganhar o Sul-Americano para alcançar esse objetivo”, explica Evandro Lázari, treinador da ORCAMPI.

Jogos Mundiais Universitários de Verão

A ORCAMPI também conta com uma representante em outra importante competição internacional. Marlene Santos foi convocada para disputar os 400 metros com barreiras nos Jogos Mundiais Universitários de Verão. O evento será realizado em Chengou, na China, de 28 de julho a 8 de agosto e reúne atletas universitários de todo o mundo.