CPFL Jovem geração

Atletas da ORCAMPI ganham medalhas no Sul-Americano Sub-20

Brasil venceu a competição disputada no Peru

Em meio à reta final de preparação para os Jogos Olímpicos, a ORCAMPI – entidade parceira do Instituto CPFL – teve outro importante compromisso. Três jovens talentos da equipe campineira disputaram o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo e conquistaram medalhas.

A ORCAMPI esteve bem representada nas provas do decatlo e heptatlo, ambas exaustivas já que em dois dias os atletas competem em 10 provas na categoria masculina e em 7 modalidades no feminino. Ana Luísa Couto obteve mais um grande resultado e foi vice-campeã no heptatlo com 4.995 pontos. Matheus Pires conquistou a medalha de prata no decatlo com 6.433 pontos.

“Avalio o desempenho do Matheus e da Ana como dentro do esperado. A Ana passou por alguns problemas particulares esse ano que atrapalharam bastante os treinamentos dela, mas agora ela está retomando e fez a sua melhor marca do ano. Ela também atingiu o índice do Campeonato Pan-Americano Sub-20”, comenta Dino Cintra, treinador da ORCAMPI.

“O Matheus está melhorando a cada competição e ganhando experiência. Conseguiu a sua melhor marca no Sul-Americano Sub-20 e também fez o índice para o Pan-Americano da categoria, que era o nosso primeiro objetivo”, completa Dino.

Vinicius de Carvalho, o terceiro representante da equipe campineira em Lima, conquistou a medalha de bronze nos 3.000 metros com obstáculos com o tempo de 9:11.08. Vini já está qualificado para o Pan-Americano Sub-20.

“No próximo final de semana eles disputam o Campeonato Estadual Sub-20, em São Paulo. É mais uma chance de tentarem o índice para o Mundial da categoria”, completa Dino.