CPFL Jovem geração

Atletas da ORCAMPI brilham no sul-americano sub-23 de atletismo

Todos os representantes da equipe campineira conquistaram medalhas

O Brasil confirmou o seu favoritismo e venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, realizado em Guayaquil, no Equador, no último final de semana (16 e 17 de outubro). Os seis atletas da ORCAMPI, entidade que tem patrocínio da CPFL Energia por meio do Instituto CPFL, que integraram a seleção brasileira deram uma importante contribuição para essa vitória. Todos conquistaram medalhas em suas provas, comprovando a excelente temporada desses jovens talentos.

Na prova do salto com vara feminino, Isabel de Quadros venceu a competição com 4,25 metros, a sua melhor marca da carreira. “A gente treina todos os dias para melhorar os resultados. Por isso, estou feliz”, comemorou a saltadora.

Tiffani Marinho, atleta olímpica que disputou os Jogos de Tóquio, conquistou dois ouros com os revezamentos 4×400 metros misto e 4×400 metros feminino.

Na prova dos 3.000 metros com obstáculos, Vinicius de Carvalho, de apenas 18 anos, foi vice-campeão Sul-Americano Sub-23 com o tempo de 9:12.09.

Marlene dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras, com 59.60. Larissa Macena foi a terceira colocada no heptatlo com 5.108 pontos e Matheus Borges foi bronze nos 1.500 metros, com o tempo de 3:51.13.

“Nossos atletas tiveram um excelente desempenho no Equador. Ficamos muito satisfeitos que todos conquistaram medalhas em uma competição internacional. Parabenizo os atletas, treinadores e equipe multidisciplinar da ORCAMPI, que diariamente acompanham o desenvolvimento desses jovens e é fundamental para que conquistas como essas aconteçam”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador da equipe campineira.

 

Fotos: Wagner Carmo/CBAt