CPFL Jovem geração

Além da sala de aula: conheça 3 iniciativas que atuam no contraturno escolar

Projetos do contraturno escolar desencadeiam um impacto poderoso, ampliando a educação além das aulas convencionais. Ao proporcionar atividades enriquecedoras, essas iniciativas fomentam a criatividade, autoconfiança e as habilidades sociais. Mais do que simplesmente reforçar o aprendizado, esses projetos cultivam cidadãos versáteis e preparados para os desafios do mundo contemporâneo.
Confira 3 dos nossos projetos parceiros que atuam além da sala de aula:
 
1- Oficinas Criativas: Arte e Sustentabilidade | O projeto, que atua em 6 cidades do estado de São Paulo, realiza oficinas de musicalização em instrumentos de corda e percussão, com participantes a partir de 11 anos, e tem como objetivo o contato prolongado com atividades musicais, que desenvolvem a expressão individual e a prática de ações culturais coletivas. Ao final do projeto, os alunos apresentam um recital para suas comunidades.
2- Brincando e Aprendendo | O projeto atua em Taquarituba (SP), e tem como objetivo facilitar o desenvolvimento infantil de forma integral, em seus aspectos físicos, psicológicos, cognitivo e social. Também realiza ações de prevenção de violência contra as crianças, e promove o fortalecimento de rede de proteção, através de oficinas lúdicas, artísticas, culturais e esportivas (capoeira, dança, inglês, música, inclusão digital, habilidade socioemocional, entre outras atividades).
 
3- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) | Desenvolve atividades para crianças e adolescentes da cidade de Coxilha (RS). O intuito é proporcionar oficinas de informática, xadrez, dança, esportes e musicalização para as crianças. Para jovens entre 13 e 18 anos, as atividades oferecidas são oficinas de informática, esporte, artesanato e musicalização.