cafe filosófico

a última fatia do bolo: desafio do novo acordo global de clima, com tasso azevedo (versão tv cultura)

a última fatia do bolo: desafio do novo acordo global de clima

com tasso azevedo

chuvas torrenciais, secas sem precedentes. as alterações climáticas estão ficando mais visíveis a cada dia. porque esse assunto se tornou uma das mais importantes discussões de nosso tempo e o que isso tem a ver com o cotidiano de cada um de nós?

a comunidade científica aponta a emissão de gases de efeito estufa como a principal responsável pelo aumento da temperatura na terra. governantes, cientistas e sociedade debatem a responsabilidade de cada país e de cada um de nós nas transformações climáticas do planeta.

a série “mudanças climáticas: rumo a um novo acordo global”,  é uma parceria da cpfl e planeta sustentável, que teve como curador o engenheiro florestal tasso azevedo, que neste programa fala sobre o desafio para o novo acordo global de clima. ele nos remete a questionamentos a respeito da economia que queremos seguir para um desenvolvimento sustentável e, se ainda há tempo de reverter com nossas ações o aquecimento do planeta, de que forma?

a última fatia do bolo: desafio do novo acordo global de clima, com tasso azevedo (versão tv cultura) from instituto cpfl | cultura on Vimeo.