cafe filosófico

A música coletiva de Livio Tragtenberg

essa_casa_nao_existe_mais_criacao_coletiva.mp3

instante.mp3

O auditório da CPFL Cultura em Campinas foi palco de uma experiência marcante para o público e o compositor Livio Tragtenberg no dia 29 de novembro. Todos os presentes participaram da composição da obra experimental Instante.

Clique aqui para ouvir Instante

As tensões entre as sonoridades abstratas, coletivas, e as sonoridades pessoais, onde uma voz individual ganha o espaço, são as linhas básicas da composição coletiva realizada no auditório da CPFL Cultura em Campinas. Gostaria de agradecer muito a disposição de meus parceiros em colaborar numa empreitada incerta e improvável. Obrigado parceiros, espero que vocês gostem do resultado. Forte abraço, Livio Tragtenberg“.

Tragtenberg orquestrou uma experiência semelhante com o público da CPFL Cultura em São Paulo, no dia 11 de novembro, que culminou na obra Essa casa não existe mais.

Clique aqui para ouvir Essa casa não existe mais

“Sem fronteiras: composição coletiva” é um dos concertos do módulo A música no século 21, que tem curadoria do jornalista e crítico musical João Marcos Coelho. A série foi realizada durante todo o mês de novembro nas cidades de Campinas e São Paulo.