07/05 | qui | 19h | cine cpfl cultura: Seven: Os Sete Crimes Capitais, David Fincher
- 19:00
O real e o verossímil na obra de David Fincher
Nem tudo é o que parece. Diretor de campanhas publicitárias para a Coca-Cola e videoclipes de artistas como Michael Jackson e Madonna, David Fincher fez história no cinema ao dar verossimilhança às fantasias criativas de personagens atormentados. Em sua obra, que inclui a produção do sucesso House of Cards, o desajuste pulsa onde tudo parece sob controle: a ordem do pecador, do homem comum, do homem criativo e da garota exemplar. Por trás de cada narrativa, no entanto, esconde-se um mundo alegórico produzido pelo truque entre a imagem e o engano. Na armadilha caímos todos: os clientes, os policiais, os amigos, os sócios, os namorados, o público de programas sensacionalistas e o público do cinema. Mestre do contraste entre a semelhança e a verossimilhança, Fincher é o diretor homenageado de maio no Cine CPFL Cultura com quatro filmes selecionados. Antes da sessão, o espectador acompanha uma série de entrevistas do Café Pocket sobre desejo, autoengano, caráter, sexo e relacionamento, temas que de alguma forma dialogam com o cinema em geral e a obra do cineasta em específico.
07/05 | qui | 19h
Seven: Os Sete Crimes Capitais
David Fincher, 1995, policial-suspense, 127 min, 14 anos
Existe lógica no absurdo? A questão é levantada por dois policiais, um jovem e outro veterano, para encontrar um serial killer que pune com um pecado mortal os que a sociedade manda puir pela culpa e pela vergonha.
antes do filme será exibido o Café Pocket “Quem engana quem? – uma reflexão sobre o desejo de ser mais esperto que o outro”, entrevista com o historiador José Alves de Freitas Neto (9 min, 2013).
local: auditório umuarama – cpfl cultura: rua jorge figueiredo corrêa, 1.632 | chácara primavera | campinas
capacidade: 162 lugares
entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
informações: (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br;