cafe filosófico

Bauman fala sobre internet, amor, solidão, e outros temas

A equipe da cpfl cultura e do programa Fronteiras do Pensamento volta de trem para Londres, no momento em que este post é publicado, após uma longa conversa com o sociólogo polonês Zygmunt Bauman. Autor de dezenas de livros (entre eles, Modernidade Líquida) e forte influência para grandes pensadores contemporâneos, ele nos concedeu uma entrevista exclusiva e falou de diversos temas, alguns deles sugeridos aqui, pelos visitantes do nosso site.

Bauman falou de expectativas para século XXI, internet, necessidade de construção de políticas globais, construção de uma nova definição de democracia, amor, solidão, felicidade, segurança e liberdade.

Recebeu nossa equipe em sua sala de leitura, na casa onde mora há 41 anos, de forma muito amistosa, com muita disposição para conversar e gravar imagens. Os vídeos desse encontro deverão ser transmitidos num café filosófico cpfl especial na TV Cultura, e trechos estarão disponíveis aqui no site – ainda sem data definida.

Agradecemos novamente as excelentes contribuições que recebemos sobre os assuntos que poderíamos tratar com este que é um dos principais pensadores do mundo contemporâneo. As questões levantadas pelo público da cpfl cultura certamente melhoram a qualidade desse raro encontro.

Clique aqui para ver o vídeo e as fotos da entrevista.