Circuito

7 atividades para fazer com as crianças em casa e sem internet

É possível pensar em atividades sem a dependência da internet e com poucos recursos?

A resposta é este guia que reúne 7 atividades para fazer com as crianças em casa e sem internet. Ele foi elaborado pela Rede Educare, parceira do Instituto CPFL no projeto “Carreta Literária”, e conta com o apoio da pedagoga Teresa Carvalho.

O guia foi pensado para acolher e propor atividades simples e que não demandem muitos recursos nem dependa de conexão com a internet para serem viabilizadas. São atividades que podem ser orientadas para crianças no Ensino Fundamental I, podendo ser adaptadas de acordo com a necessidade e facilidades de cada família.

A proposta é voltada à criança e seu entorno, de modo que ela possa observar e refletir sobre seu lugar no mundo – elementos importantes para a compreensão de si. E vai além, permitindo a construção de boas histórias a partir desta proposta e que poderão ser exploradas para aquisição de habilidades habilidades de convivência, de comunidade, interações com o outro, a consciência sobre o “eu” e sobre a linguagem como construção humana, histórica e social. Também é uma oportunidade para criar momentos em família, interagindo com os recursos disponíveis em casa.