Social

gerar indicadores ajuda a empresa a tomar decisões melhores

Em sua fala no Worshop “O investimento das empresas na comunidade”, organizado pelo Instituto CPFL, na sexta-feira, 1º de fevereiro, Mardônio Barros, sócio-diretor da Quitanda das Artes, empresa focada planejamento estratégico e gestão de projetos, abordou a importância da integração e capacitação dos agentes sociais para gerar indicadores que ajudem as empresas a tomarem decisões melhores sobre o investimento.

Esse esforço, afirmou, promove a melhoria das práticas entre iniciativa privada, beneficiários e terceiro setor através de redes de compartilhamento de informações e ações solidárias.


Mardônio Barros, sócio-diretor da Quitanda das Artes (Foto: Instituto CPFL)

Barros ressaltou a importância da integração de questões como cultura, educação, sustentabilidade e tecnologia entre os diversos atores envolvidos na ação.

Segundo ele, a necessidade da qualificação dos conselheiros é fundamental para melhorar o trabalho, inclusive na área de comunicação. “Muitos parceiros não conseguiam comunicar o que faziam. Com a formação em gestão, o trabalho tem rendido muitos frutos”, disse.

Sobre a eficiência da gestão, Mardônio Barros defendeu que os projetos precisam deixar legados entre os potenciais agentes de transformação.

Para ele, não adianta ter computador nas escolas se os alunos não têm “apropriação do artefato”. “Se não, fica só projeto bonitinho, mas sem conteúdo, sem a relação das pessoas com conhecimento.”