Social

Com boas atuações na temporada, atletas disputam o Troféu Brasil pelo IVCL Orcampi

Juliana Campos (salto com vara), Vitória Rosa (100 m e 200 m), Fernanda Borges (lançamento do disco) e Márcio Teles (400 m com barreiras) competem em Bragança Paulista, entre 14 e 16 de setembro

Atletas com boas atuações ao longo da temporada estão prontos para defender o IVCL Orcampi no Troféu Brasil, principal competição de clubes do país, entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018 (de sexta a domingo), em Bragança Paulista. Entre os destaques do grupo estão a saltadora Juliana de Menis Campos, a velocista Vitória Rosa, a lançadora Fernanda Borges e o barreirista Márcio Teles.

Veja o programa de provas no hot site da competição

Juliana, do salto com vara, tem 21 anos e está em seu primeiro ano na categoria adulta. Treinada por Elson Miranda, bateu três vezes o recorde brasileiro sub-23 – a marca atual é 4,56 m, obtida no Memorial Jose Antonio Cansino, em Castellón (ESP), em junho. O resultado é o segundo melhor do Brasil na história da modalidade, atrás do recorde sul-americano de Fabiana Murer (4,87 m, de 2016). Além disso, conquistou o ouro no Campeonato Ibero-Americano de Trujillo (Peru), em agosto, e foi prata nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, em junho. “Estou em condições de saltar bem. Espero manter um padrão, saltando perto dos 4,50 m”, disse a atleta, que ainda tem na sua programação a disputa do Sul-Americano Sub-23, em Cuenca (Equador), no fim do mês.

Vitória Rosa, de 22 anos, fez uma extensa temporada internacional, firmando-se como a principal velocista do país. No último fim de semana, participou da Copa Continental, em Ostrava (República Checa). Como representante do Time Américas, foi a responsável por fechar o revezamento 4×100 m, campeão da disputa. Treinada por Katsuhico Nakaya, a velocista melhorou seus recordes pessoais nos 100 m (11s03) e nos 200 m (22s87). Venceu as duas provas no Ibero de Trujillo, foi campeã dos 200 m nos Jogos Sul-Americanos e ganhou os 100 m no GP Brasil, etapa do IAAF World Challenge disputada em julho, também em Bragança. Também foi convocada para a disputa do Sul-Americano sub-23.

Fernanda Borges, de 30 anos, é top 10 no ranking mundial do lançamento do disco, com o resultado que também é seu recorde pessoal: alcançou os 64,37 m no Desafio Brasil, disputado em julho, na cidade de Bragança Paulista. A atleta treinada por João Paulo Alves da Cunha tem feito a melhor temporada da carreira, lançando regularmente acima dos 60 metros. É a 9ª melhor do mundo na prova, e foi vice-campeã das principais competições internacionais do ano: Ibero-Americano, Jogos Sul-Americanos e GP Brasil. “Estou muito feliz, fiz boas provas e estou bem constante nos resultados. Essa é a melhor forma da minha vida, nunca tive uma temporada tão boa. Mas ainda posso melhorar”.

Foco no Troféu Brasil, em busca de recorde pessoal 

Márcio Teles, de 24 anos, colocou o Troféu Brasil como grande objetivo da temporada. O que não impediu que o atleta conquistasse bons resultados em sua prova, os 400 metros com barreiras, ao longo do ano: fez sua segunda melhor marca da carreira (49s09), foi campeão do Ibero-Americano e do GP Brasil, e medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos. Mas, para o Troféu Brasil, a intenção é repetir a performance de 2017. No ano passado, em São Bernardo do Campo, Márcio foi campeão fazendo a melhor marca da carreira (48s94), superando o recorde do campeonato que era de Eronilde Araújo havia 17 anos.

“Minha competição alvo este ano é o Troféu Brasil e vou tentar quebrar o recorde da competição de novo. Esse é o meu objetivo, correr bem e me manter no topo do ranking. Desde o ano passado, tenho contado os treinos semana por semana, com foco no Troféu Brasil”, afirmou o atleta, treinado por Evandro Lázari.

A equipe de atletismo IVCL Orcampi é uma equipe que conta com o patrocínio da CPFL Energia e do Instituto CPFL.

Saiba mais em www.facebook.com/ivcl.orcampi e instagram.com/ivcl_orcampi

Siga a Contrapé no blog contrapedejornalismo.wordpress.com, em facebook.com/contrapedejornalismo e em instagram.com/contrape_informacao