no mundo globalizado e hiperconectado, o monopólio do conhecimento, antes centralizado na figura do professor e da direção escolar, se dissolveu e se espalhou. com um clique é possível fotografar o quadro negro ou contestar, com outras fontes e questionamentos, a narrativa transmitida em sala de aula. para se conectar a esse (nem tão) novo mundo, a escola precisa derrubar os próprios muros, físicos e interdisciplinares, para dialogar com o seu bairro, sua cidade, seu país, seu planeta.
todas estas questões serão levantadas por quatro especialistas em educação na série de encontros que tem como objetivo traçar um panorama do sistema de ensino brasileiro com base em pesquisas e estudos recentes que apontam a necessidade de transformação do conceito de escola. nesta nova escola, explica a curadora, a ordem já não é aprender, mas criar conhecimento a partir da conexão dos saberes.
gravado em 2015.
aqui você encontrará toda a coleção de vídeos produzida em encontros do instituto cpfl desde 2003. são milhares de horas com os maiores pensadores brasileiros, artistas, convidados internacionais. todo o acesso é gratuito, e o acervo está organizado por temas, coleções, séries, palestrantes, para que você possa navegar pelo conhecimento contemporâneo da melhor maneira possível. bom proveito!