Instituto CPFL amplia impacto social na Baixada Santista
Com investimentos em projetos de esporte, cultura e humanização hospitalar, o Instituto CPFL fortalece sua atuação na Baixada Santista por meio de iniciativas que promovem inclusão social, acesso à cultura e desenvolvimento comunitário. Entre os destaques, este mês haverá o lançamento, em 15 de junho, do projeto Bola na Área, que oferece aulas gratuitas de futsal e handebol para 200 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos da rede pública de ensino. A iniciativa integra uma estratégia de fortalecimento territorial do Instituto CPFL, que reúne diferentes iniciativas em uma mesma região para ampliar oportunidades e gerar impacto positivo nas comunidades.
“Nosso compromisso é contribuir para o desenvolvimento das comunidades por meio de iniciativas que promovam a transformação de realidades. Na Baixada Santista, temos construído parcerias importantes para ampliar oportunidades e gerar impacto positivo na vida das pessoas, especialmente crianças e adolescentes”, afirma Daniela Ortolani Pagotto, head do Instituto CPFL.
Na Baixada Santista, as iniciativas são desenvolvidas em parceria com projetos e organizações da sociedade civil que atuam em escolas, espaços públicos e hospitais e são realizadas por meio das frentes de atuação do Instituto CPFL, CPFL Jovem Geração e CPFL nos Hospitais.
O Bola na Área, que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão, convivência e desenvolvimento social, é uma das iniciativas viabilizadas pela frente CPFL Jovem Geração na região. A frente também apoia o projeto Conviver, realizado pela CUFA – Instituto Alfa, que beneficia 150 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos por meio de atividades socioeducativas, culturais e esportivas. A proposta é fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de contribuir para a prevenção de situações de vulnerabilidade social.
A atuação do Instituto na Baixada Santista contempla, ainda, a área da saúde. Por meio da frente CPFL nos Hospitais, o projeto Estrela Milinha leva ações de humanização hospitalar para três instituições: Santa Casa de Santos, o Hospital Guilherme Álvaro e o Hospital do Vicentino, em São Vicente. Utilizando artes cênicas, música, e atividades lúdicas, a iniciativa busca tornar o ambiente hospitalar mais leve e acolhedor para pacientes, familiares e profissionais.